sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vocação


As Vocações são diferentes de profisões, pois vocação é um chamado de Deus. As Vocações são: Vocação Sacerdotal; Vocação Religiosa  e Vocação Matrimonial.

Por que se diferencia de Profisão: Pois na Profisão fazemos o que mais gostamos, por exemplo o esposo e a esposa tem sua profisão mas acima de tudo eles tem um Vocação. A vocação é Deus que nos chama e nos temos que responder SIM, e se por exemplo Deus nos chama para ser Pais ou Mães de família, na vida religiosa e na vida sacerdotal não vamos ter o mínimo da felicidade e de amor se não aceitarmos a vocação que Deus quer para nós.


Vocação Sacerdotal: é o chamado de Deus para sermos "Jesus", pois foi ele quem instituiu a Eucaristia, quem perdoou os pecados da humanidade... Por isso é o Padre que tem suas mãos ungidas com Óleo Santo, para poder abençoar casais; objetos; crianças; perdoar os pecados; e sobre tudo consagrar a Eucaristia para ter Jesus presente nela. Para sermos Padres devemos estudar muito temos um caminho de mais de 10 anos para chegarmos ao sacerdócio, e ainda depois de ordenados devemos continuar estudando mais do que já vinhamos estudando.

Vocação Religiosa: é o chamado de Deus para sermos "Maria" em serviço da humanidade, para prestarmos a caridade em diversos lugar, podemos ser até missionários em outro país todo isso a serviço de Jesus Cristo.

Vocação Matrimonail: é o chamado de Deus para casarmos e sermos bons esposos ou esposas, para termos filhos e os educar no caminho de Jesus Cristo e da Igreja.

Assim todas as Vocações se tornam importantes pois sem o matrimonio não temos sacerdotes, nem religiosas, sem sacertodes não temos matrimônio, e sem religiosas as crianças necessitadas nunca verão a Deus assim nunca poderão pensar em segui-lo.



Ariel Stival

Nenhum comentário:

Postar um comentário